Tuxa Gonçalves

 

 

IMG_4671

 

Olá, meu nome é Maria Eduarda Gonçalves, mas só os amigos mais chegados sabem o meu nome pois todos me conhecem por Tuxa, Tuxa Gonçalves. Nasci em Luanda (Angola), mas moro no Brasil , em Curitiba, desde os 8 anos, me considero super brasileira e o Brasil  com todas as suas qualidades e defeitos, o meu país. Fiz faculdade de Educação Física e fui bailarina profissional até aos 24 anos. Quando morava em SP, dancei lá por 5 anos, fiz um curso de ourives e fazia bijous e peças em prata para ajudar no orçamento de bailarina do Ballet Stagium , vendia para 2 lojas multimarcas no Shopping Iguatemi e para  as amigas, era bacana e ajudou muito; com 18 anos, eu e minha Garelli pelas ruas de SP!

 

Já em Curitiba novamente, tive por 7 anos uma boutique, a “Capital Brasil”, era gerente, vitrinista, fazia as compras e etc e tal. Depois trabalhei uns 3 anos na Bazaar Fashion e desses 10 anos, trago clientes e amigas até hoje.

 

Então, como acontece com quase todo mundo em alguma época, a vida deu uma guinada de 360º !

 

Fui parar no ramo de gastronomia a principio temporariamente, mas o tempo passou muito rápido e assim foram outros 20 e tantos anos! Na Gepetto ( www.pizzaria-curitiba.com.br ) primeiramente como hostess e compras, depois também financeiro e administrativo. Fiz cursos com foco na Satisfação de Clientes, Relações Interpessoais, Gestão Empresarial, Pós em Gestão de Rh, entre outros, muito bons e necessários claro, mas nada como a experiência e o dia a dia, para te dar embasamento e visão.

 

Em 2010 fui trabalhar com o Madero ( www.restaurantemadero.com.br ) como gestora do Madero Praça da Espanha e do Shopping Crystal simultaneamente. Além gerir os restaurantes na sua administração,  supervisão e comando de gerencias e chefs, treinamentos, reuniões de equipes e lideranças.  Era terapeuta  ou assistente social muitas vezes, comandava os 60 funcionários que estavam sob minha responsabilidade, foi  bom, como um parque de diversão dentro de uma sala de jantar, maluco, intenso e enriquecedor.

 

No 2º sem de 2013 saí do Madero e abri uma empresa de consultoria e otimização de espaços gastronômicos. Com essa experiência, posso ajudar empresários a abrirem seu espaço gastronômico e ajudar os que já estão estabelecidos a treinar sua equipe, a organizar a operação e a estabelecer regras e procedimentos de atendimento.

 

Em 2017, fui diretora da Sede Gourmet do Centro Europeu, o aprendizado nesse ambiente escolar me trouxe uma nova bagagem para as minhas consultorias, gostei muito da experiência. Mas em 2018 voltei a me dedicar exclusivamente a elas, pois esse é o meu caminho, é o que adoro fazer, ajudar as pessoas a serem melhores como profissionais e como empresas.

 

Nos últimos anos tenho atendido dezenas de empresas, cada uma com necessidades diferentes e esse penso ser o ponto que, além de ser um diferencial  do meu trabalho, é uma das coisas que mais gosto nele. Veja em “serviços” como a consultoria e assessoria pode otimizar um espaço gastronômico que tenha atendimento ao público.

 

O site conta um pouco sobre meu trabalho, sobre  restaurantes, atendimento, treinamento e outros assuntos ligados à gastronomia, pois o que não é engessado é sempre mais interessante!

Espero que vocês gostem do que vão encontrar aqui ! xxx

 

 

 


QUEM ESCREVE
tuxa
Tuxa Gonçalves
tuxagoncalves.tg@gmail.com
(41) 98416-9584

TAGS
TODOS OS POSTS