Serviços


Foco: espaços gastronômicos com atendimento ao público: restaurantes, bares, hotéis, buffets de eventos, cafés e lojas de conveniência. Empreendimentos novos, auxiliando desde o conceito ou já em funcionamento.



Objetivo: consultoria e assessoria com o fim de organizar e otimizar a operação e
padronizar o atendimento a clientes. Definir regras e procedimentos operacionais e administrativos, capacitar a equipe e melhorar sua performance.



Serviços:

A assessoria pode ser pontual, de algum dos itens abaixo ou mais completa, de acordo com o que o espaço necessitar.



Na Gestão Operacional
Na Gestão Operacional
  • Definir enxoval necessário segundo cardápio e tipo de serviço,
  • Definir conceito operacional e tipo de serviço,
  • Definir mise en place,
  • Montagem do salão e organização do enxoval,
  • Dimensionar Plano de Chão, organiza as praças que o garçom atende,
  • Estabelecer posições dos clientes nas mesas, facilita e padroniza o pedido e a entrega dos pratos,
  • Elaborar manual de treinamento,
  • Treinamento da equipe de atendimento,
  • 10 passos da venda, procedimentos obrigatórios para um bom atendimento,
  • Aprendizado e testes de conhecimento do cardápio,
  • Desenvolver Check-lists organizacionais necessários:
    • Abertura e fechamento do salão,
    • Recepção,
    • Caixa,
    • Lista de espera,
    • Planilha de transferências,
    • Controle de limpeza do banheiro,
    • Frequência e controle de limpeza dos equipamentos do salão, entre outros.



Cliente Oculto
Cliente Oculto

Relatórios com informações de qualidade sobre a estrutura física, procedimentos operacionais, produtos e atendimento. Aponta pontos positivos e negativos do estabelecimento,  auxilia na tomada de decisões e na retenção de clientes.

 




Curso de liderança
Curso de liderança

Curso para Gerentes, Sub Gerentes, Chefs de Bar, Chefs de Cozinha e demais cargos de confiança do espaço. A maioria desses colaboradores nunca receberam uma qualificação adequada para liderar pessoas, eles foram promovidos com base na confiança adquirida e no desempenho técnico em outras funções anteriores. Hoje precisamos de eficiência, de cabeças pensantes, de líderes capazes  de conduzir a equipe a bons resultados e isso tudo a capacitação traz.




No departamento de RH
No departamento de RH
  • Dimensionamento do quadro de mão de obra,
  • Seleção de profissionais para formação da equipe,
  • Funções e descrições de cargos dos funcionários,
  • Definir regras internas da empresa,
  • Avaliação de cada colaborador,
  • Elaboração de auto-avaliação de cada colaborador,
  • Elaboração de questionário de satisfação dos colaboradores no seu trabalho.



Na Gestão Administrativa
Na Gestão Administrativa
  • Treinamento de Gestor,
  • Desenvolver planilha de ticket médio para analisar vendas diárias,
  • Analisar performance de vendas, dimensionar o valor agregado de cada garçom ou item do cardápio vendido,
  • Dar ferramentas de conduta ao gerente e/ou gestor,
  • Material com agenda diária para gerente ou gestor fazer reuniões com a equipe (com assuntos sobre regras e atendimento).



Inspetor de qualidade
Inspetor de qualidade

Assessoria Continuada por meio de relatórios completos, pré definidos segundo as necessidades da empresa, visitas com dias e horas pré determinadas para:

  • Criar mapas de organização e limpeza para a equipe,
  • Reuniões com gerentes e líderes,
  • Inspecionar  limpeza de salão, bar, geladeiras e equipamentos,
  • Inspecionar o preenchimento de check- lists de todas as funções,
  • Inspecionar se regras e padrões estão sendo seguidos,
  • Avaliar atendimento,
  • Avaliar qualidade de produto,
  • Avaliar satisfação do cliente.



Clientes


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QUEM ESCREVE
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Tuxa Gonçalves
tuxagoncalves.tg@gmail.com
(41) 98416-9584

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