Programinha inusitado em NY

7 de agosto de 2016

Olhem que bacana, a Stone Barns ( www.stonebarnscenter.org ) é uma fazenda sustentável no estado de Nova Iorque a 45 minutos  de carro de NY City, eles recebem visitas que “dizem” são super legais… programinha diferente em se tratando de uma viagem a Nova Iorque.

 

 

 

Stone Barns

 

Uma das pessoas engajadas nesse projeto é o Chef Dan Barber, dono do Blue Hill (www.bluehillfarm.com/dine/new-york ). Ele é conhecido por usar de forma muito criativa ingredientes frescos e de servir uma comida incrível mas saudável. Um dos restaurantes, o 1º,  fica no Greenwich Village, alguém conhece ou já ouviu falar? Fiquei com muita vontade de conhecer e já foi pra minha lista! E o outro (Blue Hill) é ao lado da Stone Barns… para completar o programa inusitado!
blue Hill salao
Blue Hills II
Esse movimento de agricultura sustentável que está surgindo é o máximo e alguns chefes do mundo todo tem adotado essa filosofia de desperdício zero, de apoiar e dar valor aos produtos/produtores locais, dando preferencia a esses parceiros e ao que é servido em termos de saúde em seus restaurantes. No Brasil, o Alex Atala é o + famoso apoiador dessa “missão” (passa a ser de fato uma missão de vida) e aqui em Curitiba, temos entre outros, a Gabriela Carvalho à frente do saudável e gostoso Quintana. Essa é uma tendência que eu admiro, apoio e torço para que se expanda cada vez mais!
Blue Hill NY
mignon blue hill

Comentar

comentário(s)


QUEM ESCREVE
tuxa
Tuxa Gonçalves
tuxagoncalves.tg@gmail.com
(41) 98416-9584

TAGS
TODOS OS POSTS