Caso Acontecido(2º)

25 de maio de 2014

No meio do ultimo feriado eu estava sentada em um restaurante quando uma pessoa na mesa ao lado fez um super barraco com o garçom, vamos ver se vocês acham que ela estava certa!?!

O restaurante faz propaganda em radio, entre outros, em cima de uma promoção vigente no happy hour, exceto em fins de semana e feriados, 50% de desconto no chopp, caipirinhas e coquetéis até `as 20 horas.

Era 6F e o feriado tinha sido um dia antes, a mesa foi pagar a conta, o restaurante a mandou sem desconto nenhum; a mesa se manisfestou mas o garçom disse que aquele dia estava no meio do feriado e eles estavam considerando como tal também: os clientes ficaram enfurecidos!!!!

Vocês acham isto certo? Eu não! Se assim fosse, essa regra tinha de constar na promoção em vigor, os dias que são feriados, não somos nós que criamos!! Resultado: o restaurante inteiro, ou pelo menos as mesas que estavam `a minha volta, ficaram comentando sobre isso.

O que o dono do lugar ganhou com isso, um faturamento maior das 19 as 20h em cima das bebidas naquele dia?!? Não, ganhou foi um “baita” de um mkt negativo! Todos os clientes que saíram comentando, clientes dessa mesa inclusive, disseram que iam postar sua reclamação ou seja, a pessoa gasta uma fortuna para fazer propaganda para atrair mais clientes e aí “dá uma dessas”?!?!

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4 comentário(s)

  1. Por isso que as promoções tem que ser bem boladas ,mas o que acontece é que as vezes os donos de restaurantes fazem e se quer pergunta para seus colaboradores que o acham ,pois trabalhando na linha da frente os colaboradores podem dar dicas do que acontece no dia a dia com seus clientes e antecipar esse tipo de situação,uma promoção que era para captar cliente acabando trazendo pontos negativos para o estabelecimento.
    Temos que lembrar 1 cliente insatisfeito tornam-se 10 clientes insatisfeito.então fica a dica.

    Postado em 25 de maio de 2014 às 20:22 -
    Patricia
    • É isso mesmo Patty, se você é dono escute mais, se você é colaborador apresente as suas idéias, elas podem ser úteis!
      Além deles falarem para 10/11 pessoas, eles não voltam muitas vezes. Olha essa pesquisa que assustadora:

      Razões da perda de Clientes por uma empresa varejista:

      • 1% por morte
      • 3% se mudam
      • 5% adotam novos hábitos
      • 9% acham o preço alto demais
      • 14% estão desapontados com a qualidade dos produtos
      68% estão insatisfeitos com a atitude do pessoal (má qualidade do serviço).

      Muito né!! Bjbj

      Postado em 25 de maio de 2014 às 23:28 -
      tuxa-goncalves
  2. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo e minha esposa no mais tradicional restaurante italiano de Curitiba…
    Seu proprietário com aquela empáfia conhecida por tantos, agiu da mesma forma…
    Fazem uns 8 anos que não voltamos lá…( confesso que morro de saudades dos bons dias… )
    Contei esta estória muitas vezes…
    Valeu a pena pra ele ????
    Criente é crienteeeeee !!!!!!!!!

    Postado em 26 de maio de 2014 às 01:55 -
    Mario
    • Pois é Mario, 8 anos sem vocês como clientes, a estória contada inúmeras vezes, tanto mkt negativo, com certeza não valeu a pena!!! Mas quem sabe ele já tenha pago o preço, dê outra chance e mate suas saudades rsrsrs

      Postado em 27 de maio de 2014 às 16:53 -
      tuxa-goncalves

QUEM ESCREVE
tuxa
Consultora de restaurantes e afins, dá Cursos, Palestras, Mentoring e Treinamento de Equipes e Lideranças.
Tuxa Gonçalves
tuxagoncalves.tg@gmail.com
(41) 98416-9584

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